Sétimo dia: O choro é livre!

Eu saí de casa sem lenço nem documento (mentirinha! rsrs)... Mas a idéia era não ter compromisso com nada, então unica reserva que tinha de pousada foi na Namastê, APENAS por 3 noites e após o café eu tive que partir... A hospedagem já estava reservada para outra pessoa e eu deixei São Jorge!
Após o café da manhã o plano era ir na cachoeira Raizama e no Vale da Lua, mas como era minhas últimas horas com aquelas pessoas eu tomei o café da manhã bem demorado, conversei bastante, acertei minha continha com eles (aceitam cartão viu?!) e quando saí achei que já estava tarde para fazer os dois passeios, então fui ao Vale da Lua, que todos dizem ser imperdível.
Vale da Lua

Vale da Lua
Moradores de São Jorge, me perdoem, mas não acho que seja o lugar para ter A CARA de São Jorge, é sim bem diferente e remete a lua, mas falando de beleza natural ví coisas bem mais bonitas. É super facil chegar, você paga acho que 10 ou 20 reais (trata-se de uma propriedade particular) a trilha é bem curtinha e logo você chega no lugar que pode tomar banho, a água é bem gelada!!! Não fiquei muito por lá, porque fora da água você tosta e dentro congela... rsrs
Na saída tomei um açaí e estrada rumo e Alto Paraíso, onde iria procurar um lugar para ficar... Na estrada, fui tomada por uma força maior que me fez chorar copiosamente e eu me perguntava porque estava chorando, e entendi que era um monte de sentimento: gratidão, felicidade e porque não, já saudade! Eu fui muuuuito bem tratada em São Jorge, conheci lugares lindos, pessoas lindas, historias maravilhosas (para não falar linda de novo) e só tenho a agradecer por poder viver isso, com tanta coisa boa, chorei... E fiquei feliz por me permitir também viver isso!
Alto Paraíso? É cidade grande gente! Tudo asfaltado, vários quebra-molas, todas as ruas possuem iluminação, vi algumas padarias, bares, restaurantes, mercado, vários hippies nas ruas, lojinhas de souvenir  enfim, CIDADE GRANDE! rsrsrs
Sem 3g, tive um pouco de dificuldade para achar uma pousada, mas com uma ajudinha pelo whatsapp uma pessoa com muito acesso a internet me ajudou (obrigada fafa), depois que ela me passou o nome de uma com bom custo benefício, foi no antigo e bom esquema quem tem boca vai à roma! Cheguei lá negociei pelo mesmo valor do booking e deu tudo certo, mais duas noites!
Um adendo: o pessoal que conheci na cachoeira no dia anterior iriam para Alto Paraíso a noite e ficariam num hostel que me indicaram, mas depois desse momento tão meu de choro na estrada (rsrs) queria ficar sozinha, num quartinho de boinha!
Mesmo não tendo ficado tanto tempo no vale da lua, eu tostei e estava com as costas ardendo apesar de ter passado protetor, então o resto da minha tarde foi curtindo um ar condicionado e assistindo a maravilhosa Nazaré Tedesco! Gente cidade grande né bebês? TV e tudo mais! rsrsrs
Por do Sol no terraço da Pousada Avalon
Assisti o por do sol do terraço da pousada e no final do dia fui comer num lugar que ví no trip advisor, com uma comidinha bem honesta com ótimo custo benefício! Não queria beber sabe? Mas tinha cozumel e só em Goiás você acha esse drink maravilhoso, então tive que beber né?! rsrs
#ficadica no tripadvisor você encontra relatos muito bacanas para indicações de tudo! Restaurante, passeios leia alguns comentários e escolha seu destino... Uso sempre nas viagens!!
Cozumel Zu's Bistrô
É isso pessoal, até o próximo post!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O plano...

As redes sociais e o pensamento binário

Ensinamentos que o Coronavírus irá deixar para o mundo corporativo